Coisas que fiz : Reciclagem

O lixo dos outros para mim são tesouros!
É verdade que apanho coisas no lixo. Às vezes perguntam-me:- Tens coragem?- Não tens vergonha?
Eu respondo: -Qual é o problema? Claro que não tenho vergonha, porque teria!Já houve tempo em que tive vergonha e perdi verdadeiros tesouros.

Vou mostrar algumas das coisas que tinham como destino uma lixeira qualquer.
Tenho pena de não ter o antes de quase nada, mas ficam com o efeito final.
Espero que gostem!


Uma velha cómoda escura e com bicho. Comecei por lixar, dar produto para matar o bicho da madeira, depois de bem seca apliquei tinta branca. Após secar passei com pano com betume da judia para dar este ar antigo.
Antes:                                                                                  Depois
 

Um pequeno móvel, que pelas minhas bandas se chama mosqueiro, servia para guardar queijos e enchidos mantendo-os afastados das moscas.
Foi lixado  e aplicado produto para o caruncho. Neste caso pintei de azul e forrei o interior com papel. Também substitui a rede.
Atualmente é o meu armário das especiarias.

Antes



Depois
Mais um armário mosqueiro, este transformado em mesa de cabeceira.
Tinha várias camadas de tinta, incluindo esmalte, comecei por usar decapante para retirar a camada castanha e começou a aparecer o azul, gostei da mistura dos dois tons e acabei por o deixar assim mesmo. A rede estava em bom estado mas com má cor, resolvi a situação pintando de branco. O interior forrei com papel autocolante aos quadradinhos azuis e brancos. 


Mais uma cómoda, o processo foi o mesmo da primeira. Não tenha ferragens suficientes nem iguais para todas as gavetas, portanto inovei!
Um aparador que uso na sala como bar. Usei o mesmo método que nas cómodas.
Neste caso faltavam os puxadores das ferragens das portas que substitui por berloques de cortinas que se podem comprar em retrosarias.
Mesa de cabeceira. Apliquei o mesmo método. Neste caso tive que comprar novas ferragens porque já não tinham.
Um antigo espelho que estava partido. 
Retirei o que restava do espelho, tratei a madeira para receber a tinta. Pintei de branco e coloquei um bordado em ponto cruz que tinha feito e guardado à anos.


Portas de armários velhos que viraram quadros. 

Um candelabro feito com um arco de barril, frascos de maionese e compota, rendas antigas que tinha cá por cada e cordão de sisal.




Cadeiras de jardim feitas de paletes de madeira. Estas não fui bem eu que fiz. É um trabalho pesadinho e foi feito pelo marido! 

Fotos da minha autoria, se pretender partilhar mencione a sua origem. obrigada 

Sem comentários:

Enviar um comentário